A sirene que se ouve logo de início neste disco anuncia a chegada dos escoceses Skudpuppetz.
A banda visitou o nosso país em Março de 2011 e impressionou pela positiva (público e a própria banda, o baterista Cree referiu mesmo que o melhor concerto da digressão europeia foi o de Lisboa).
Formados em Glasgow no ano de 2004, lançaram três EP´s, mas a banda esteve parada por uns tempos, para regressar em 2009. A sonoridade anda algures em convulsão entre o street-punk e o hardcore, com fortes vocalizações.
O álbum abre com “Devilstick”, uma entrada a fazer lembrar ´os bons tempos dos Biohazard` e arranca com grande energia, com a bateria ´seca` a marcar o ritmo.
A ultrapassar a classificação de ´excelente` está o tema seguinte “Voiceless Dropout” com grande balanço e coros em sintonia, a relembrar as raízes dos elementos e a pedir para se erguer o copo bem ao alto. Estes dois temas iniciais facilmente cativam qualquer fã de punk.
Ao longo de todo o disco, as músicas variam entre momentos bastante acelerados que por vezes sobressai e domina com riffs pesados, mas há outros em que se ouve um sing-a-long em velocidade punk rock.
Há também momentos ska, entre vários «1,2,3,4…». As letras centram-se na habitual crítica à sociedade.
Mais ao fim, “The Warrior” transmite a linhagem do espírito fora-da-lei desta banda.
No total, são catorze faixas em cerca de 46 minutos, com uma produção de estúdio cuidada, que traduzem bem a identidade destes rapazes que apesar de jovens e discretos (em termos de popularidade), conseguiram conquistar muita gente por cá, sem ser difícil perceber porque motivo.
Os Skudpuppetz estão de boa saúde e este “Patriots…” é definitivamente um bom disco! Recomenda-se!
“Patriots, Pirates & Pissheads” CD 2011
Tidak ada komentar:
Posting Komentar